pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

mensagens medicinais

Brócolis pode ser aliado na luta contra o Alzheimer

Cientistas investigam o poder do brócolis na defesa de células vitais do cérebro humano

Cientistas da Dundee University investigam as propriedades benéficas do brócolis contra o mal de Alzheimer, segundo informou o jornal britânico Daily Mail nesta terça-feira (28).
O sulforafano presente no vegetal e também encontrado na rúcula, couve e repolhos, foi definido como um importante agente de defesa do corpo e de células vitais do cérebro contra os radicais livres.
Os pesquisadores concluíram que um produto químico derivado do vegetal pode ajudar o órgão a se manter ativo e em pleno funcionamento na velhice. Sendo assim, pílulas baseadas nesta química podem ser ainda mais eficazes ainda do que ingerir o próprio brócolis, uma vez que o efeito biológico causado pelo alimento varia de pessoa para pessoa.
Espera-se que o produto possa retardar ou até mesmo parar a progressão da doença de Alzheimer e que remédios similares também possam atuar no combate a outros tipos de doenças como Parkinson, derrame e câncer.
Tipo de framboesa pode ajudar a prevenir câncer

Cientistas identificaram componentes em framboesas pretas ue poderiam ajudar a prevenir o câncer, segundo informações do site do jornal inglês Daily Mail. Esse tipo de framboesa tem um sabor mais intenso que as tradicionais e são ricas em ácido elágico, antocianinas e antioxidantes, que ajudam a destruir os radicais livres, as moléculas nocivas que se acumulam no corpo e podem danificar as células.
Estudos da Universidade de Ohio State descobriram reduções significativas nos tumores de cólon e esôfago em ratos alimentados com uma dieta com framboesas pretas.
Pesquisas têm demonstrado que extratos de framboesas e amoras podem retardar o crescimento da mama, do colo do útero, câncer de cólon e esôfago.








0 comentários:

Postar um comentário