pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

mensagem medicinais

Palpitações e Arritmias Cardíacas

Atenção para os seguintes aspectos:

- Palpitações podem ocorrer como resultado de ritmos cardíacos anormais, ou, como é mais frequente, sem qualquer doença cardíaca.
- O nó sinoatrial é o marcapasso natural do coração.
- Rítmos cardíacos lentos são chamados de bradicardias. Os rítmos rápidos são chamados de taquicardias.
- A pulsação normal média situa-se entre 60 e 80 batimentos por minuto, mas valores acima ou abaixo também podem ser normais para um determinado indivíduo.
- Alguns pacientes com arritmias cardíacas não experimentam qualquer sintoma, ao passo que outros podem apresentar vários sintomas, como palpitações, vertigem, falta de ar ou dor torácica.
- Arritmias cardíacas podem ocorrer devido a doenças do músculo cardíaco, válvulas, sistema condutor do estímulo elétrico ou das artérias que irrigam o coração (artérias coronárias).
- Arritmias cardíacas ocorrem em pessoas absolutamente normais e são mais frequentes à medida que o indivíduo envelhece, só requerendo tratamento nestes casos, se incomodam o paciente com a sensação desagradável de palpitações.
- É possível eliminar as palpitações apenas reduzindo o estresse, o consumo de cigarros e o consumo de cafeína e álcool.





0 comentários:

Postar um comentário